Advogada na Itália e Argentina, inscrita na Ordem dos Advogados de Roma desde 2006, foi membro da Comissão de Imigração e Cidadania da Ordem de Advogados de Roma.
Tem desenvolvido uma intensa atividade de voluntariado jurídico em Cidadania em diferentes sedes religiosas e de ajuda social em Roma.
Profissional Qualificada em Immigrazione e Cittadinanza pelo Colégio de Advogados de Roma e com pós-graduação em Ciências da Administração Pública na Universidade “La Sapienza” de Roma dirigido pelo Prof. Sabino Casesse, ex-Juiz da Corte Constitucional Italiana.
Seu trabalho como Advogada do Estado na Argentina permitiu-lhe adquirir uma ampla experiência que hoje aplica nos processos contenciosos contra o Estado Italiano.
O Studio Legale Restanio ocupa-se de todos os aspectos do tema Cidadania Italiana e ajuda quem necessita de assistência profissional integral na defesa dos seus direitos, junto a Justiça italiana, não só para obter o status civitatis italiano, mas também em todos aqueles casos em que descendentes ou cônjuges de italianos não conseguem obter uma resposta da Administração Pública (Consulados, Municípios, Prefeitura, etc.) e sobretudo, na forma e nos prazos que a lei prevê. A sua conquista profissional mais importante no tema das cidadanias italianas é ser a primeira Advogada na Itália a obter as primeiras sentenças: Contra a impossibilidade de agendamento nos consulados italianos em 2011.Contra os tempos de espera por causa das filas ilegais em 2012.
Por muitos anos, foi a única Advogada na Itália a obter junto aos Tribunais Italianos estas sentenças.
É essencial informar que os processos judiciais contra as filas ou tempos de espera ilegais são exclusivamente feitos contra o Ministério do Interior ao qual todos os consulados Italianos estão submetidos.
Até hoje, todos os nossos processos por Via Materna e Paterna tiveram sentença favoráveis.